Esse cartaz é de um lance que eu tô curtindo de verdade. Vale a pena conferir: http://www.solomon1.com, http://sexxxchurch.com/ ,
http://www.vineyardsaopaulo.com/ .
Mudando de assunto...
Esse texto eu recebi de uma pessoa que eu admiro pra caramba: Pr. Bené. Quem quiser trocar uma idéia com ele, crique aqui e chegue ao seu Orkut.
Nunca abandone sua fé.
Segundo a Bíblia, a fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem (Hebreus 11:1). Abraão é chamado de Pai da fé, pois creu na natureza e no caráter de Deus. Em Hebreus 11:19, vemos que Abraão "considerou", ou seja: utilizou seu raciocínio, sua razão, tendo como base aquilo que ele já conhecia de Deus (Abraão era chamado de "amigo" de Deus) e concluiu que Deus era digno de confiança. Ele tinha um relacionamento com Deus. Ele conhecia as obras do Deus altíssimo, conhecia seu poder! Seu próprio filho, Isaque, era fruto de uma promessa que Deus havia cumprido em sua vida. Isaque foi concebido de um pai impotente e de uma mãe idosa.
A fé não é um salto no escuro, no desconhecido, no inimaginável. A fé é uma confiança inabalável no caráter de Deus. Observe o texto de Hebreus 10:23; você vai perceber que a razão para guardarmos a confissão da esperança é o caráter fiel de Deus. Para ter fé, precisamos ter, pelo menos, ouvido algo sobre Deus que nos ajude a ter confiança nele (Romanos 10:14). A fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus. Assim, podemos ter certeza de coisas que não vemos, e orar com convicção por coisas que esperamos - porque Deus é quem ele diz que é- bom, amoroso, justo, fiel, poderoso,etc...
Ter fé sem um objeto concreto é loucura! Deus não pede isto de nós. Ter fé, sem jamais ter conhecido algo sobre Deus também é insensatez. Como confiar em alguém assim? Ninguém tem uma vida mental sadia se apenas possui fé na fé, e não tem relacionamento com o Deus da fé.
Agora preste atenção: Deus é amor. É assim que ele se define. Ele é amor que nós alcançamos pela fé. É quando ouvimos sobre Ele, vemos suas obras, lemos sua palavra, contemplamos a imensidão do mar, das obras de suas mãos, os céus que proclamam sua glória (Salmo 19), que vemos a sua fidelidade, quando vemos a Cristo dando a vida por nós, que cremos, vamos ganhando fé, mas a fé sempre nos leva ao amor - ela não é estática! A fé nos leva a um relacionamento de amor com Deus e uns com os outros, este é o propósito da nossa existência. A fé atua pelo amor (Gálatas 5:6).
Paulo nos diz que o amor é maior do que a fé (I Coríntios 13:13). Nada mais lindo, nada mais interdisciplinar, nada mais holístico! Não há como o amor funcionar sem a fé. A fé, a esperança, o amor, estas três coisas distintas operam em conjunto, não separadamente.
Jamais abandone a sua fé.
Crendo no Deus que tudo pode, amando a todos vocês.
Pr.Bené
até...
Deus abençoe
ouvindo o disco novo do Pearl Jam sem parar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário