maio 18, 2009

Um bando de músicos legais! (na minha opinião)

Resolvi eleger os músicos que eu acho mais legais... eu sei, eu sei que existem outros mais renomados, com mais técnica, e etc, etc, etc... mas essa é minha lista e eu coloco quem eu quiser. Eu dividi em cantores, guitarristas, baixistas e bateristas. Simples assim.
Vamos lá..
Steve Harris. Dono do Iron Maiden. Eu nunca fui muito ligado ao metal, todavia, quando por causa da vinda o Iron a Recife, eu fiquei um pouco mais interessado e, ouvi e vi, que sem dúvida, pelo conjunto da obra, Steve Harris é um dos principais ícones do baixo no mundo.

Sonny Sandoval.
Cantor da banda P.O.D. Tive a grata oportunidade de vê-los em 2001 em Toronto, e desde lá, os acompanho e me impressiona o quanto ele é carismático.

Robert Trujillo. Se você pensa que o Metallica achou um cabeludo na rua e deu um baixo, você está enganado. Não vou falar muito, apenas escute uma banda chamada Infectious Grooves.
Matt Cameron. Baterista do Pearl Jam. Um monstro.


Mac Powell. Cantor do Third Day. Ele canta muito. Sem contar que é um excelente letrista.


Lúcio Maia. Guitarrista da Nação Zumbi. Muito criativo, técnico, carismático, etc, etc, etc.


Patrick Laplan. Fundador dos Los Hermanos, tocou no Rodox, Biquine Cavadão, etc, etc, etc. Tem um projeto chamado Eskimo. É maravilhoso. Baixista competente, criativo e técnico.


Vinícius Frota, cantor do Terceira Edição.
Hã?
É isso mesmo, 3E, banda de Recife com 2 cds, e acho bom prestar atenção, por que os caras são bons.
John Frusciante. Red Hot Chili Peppers. Eu prefiro guitarristas criativos a guitarristas com 50 mil horas de estudo que sempre solam com o dedo mindinho, sabe? Esse cara é um monstro.

Jean Dolabella. Baterista do Sepultura. Só ouvindo pra saber.

Jack White. Guitarrista do White Stripes. Eu nem gosto do W.S. mas o som que ele tira da guitarra é sensacional.
Jack Irons. Já foi dono das baquetas do Red Hot Chili Peppers e Pearl Jam. Extremamente criativo e técnico.

Dc Talk. Pois é, esses 3 cabas cantam muito, tem uma técnica e um entrosamento absurdos. Sensacional.

Eddie Vedder.
Esse é fácil. Cantor da melhor banda de rock desde a fundação do mundo: Pearl Jam.

É isso amiguinhos, esta foi minha super listas de músicos que eu acho bacana. Vale a pena dar uma chance e ouvir esses sons. Se você concorda ou não, acha que faltou alguém ou tem gente demais, problema seu, mesmo assim, opiniões serão bem vindas.
Deus abençoe, até...

3 comentários:

Paulo Oliveira disse...

Melhor guitarrista: Omar Rodriguez-Lopez (The Mars Volta)

Melhor baixista: Tony Levin (King Crimson)

Melhor baterista: Danny Carey (Tool)

Melhor vocalista: Mike Patton

Eu curtia muito o Abruzzese antes dele sumir.

Mas é só minha opinião.

Robi disse...

Poxa...pensei que a lista ia terminar sem o DC Talk.
Realmente... vozes e entrosamento excelentes!!!
:))))

Ivanzinho disse...

Minha lista é outra, mas a tua tá boa...