junho 18, 2010

Primeira semana no Canadá.

Então senhores, como vão?
Então faz uma semana que chegamos. Parece um mês.
Vou contar um pouco do que aconteceu e o que está acontecendo por aqui. Eu sei que já deveria ter escrito, mas tá uma correria danada aqui, graças a Deus.
Bom, então vamos lá: tivemos alguns imprevistos no aeroporto em Recife já que a passagem de Sofia tinha sido cancelada e não tinha sido feita a reserva de Sula, mas, por causa do atraso do vôo, conseguimos resolver tudo, o problema é o tempinho que teríamos em São Paulo sumiu, logo, foi uma correria pra não perder o vôo pra Toronto, mas, conseguimos. Só Deus sabe como.
Chegando em Toronto, eu estava morrendo de medo da imigração. Essas coisas são sempre cabulosas, mas estávamos confiantes.
Então chegou a nossa vez, e fomos para o atendente com a cara mais abusada. Bola pra frente. Ele pediu meus papéis e... tudo na maior tranquilidade. Sério, fácil demais. Teve nem graça. Passamos.
Ai, mais correria pra não perder o vôo pra London (é a cidade canadense que nós estamos), graças a Deus, conseguimos também.
O avião de Toronto para London parecia um ônibus, sério mesmo. Tinha 37 lugares. Mas foi o melhor vôo. Tinha 10 pessoas no avião. Bom demais.
Então chegamos e o casal que nos receberia estava no aeroporto. Eles são ótimos, moram numa casa grande, todos os filhos são casados, já lideraram equipes da Jocum por vários países, etc. Eles estão nos ajudando muito mesmo. Só pode ser coisa de Deus. Eles tem nos levado pra ver os apartamentos que estamos pesquisando, nos dão total liberdade, por sinal, esse fim de semana eles irão viajar e ficaremos na casa deles, sozinho. Pois é, eles nos conhecem a uma semana e vão deixar a casa dele conosco. Loucura total.
Sábado fomos dar uma volta e ver um monte de garage sales. Bom, pra se ter uma idéia, compramos um carrinho de bebê por 5 dólares. =P. Achamos um berço da rua. Como assim? Pois é, estávamos indo pra garage sales e tinha um berço desmontado, com um saquinho com os parafusos na frente de uma casa. Batemos palma: "podemos levar isso aqui".. "ah, por favor".. "thanks!". hunf. Não o mais legal mas uma das coisas mais legais foi que Sofia tinha um brinquedo em Recife, é tipo um ginásio, ela ficava deitada no tapetinho com uns brinquedos em cima dela.. enfim.. queríamos muito trazer, mas era um trambolho da gota. Esse brinquedo custa uns R$ 200,00. Bom, achamos o mesmo em uma garage sale. Não era parecido, era o mesmo. Compramos. Dois dólares. No mesmo sábado a filha do casal em que estamos na casa, veio aqui com o marido e as duas filhas, e nos trouxeram mais uns brinquedos e.. um envelope. Hunf. Fiquei constrangido mas permiti que eles nos abençoassem. 500 dólares. Ou seja: 3 dias depois de termos chegado, estávamos com mais dinheiro do que quando chegamos.
Domingo, fomos ao culto. Muito bacana. Ah, na sexta fui a uma vigília na casa de um povo da igreja. Bacana também.
Bom, estamos correndo ainda pra tirar os documentos, e procurando apartamento, já falei com algumas pessoas sobre agências de emprego e estamos procurando creche também, no mais tudo ok.
O estranho é que 8 da noite parece 5 e meia da tarde... sol na testa.
Bom, é isso. Deus abençoe, xêro.
até.


6 comentários:

Paulo Oliveira disse...

Opa, boa sorte na correria aí de vocês. Que logo se estabeleçam num barraco qualquer e comecem, de fato, a viver o tal do Canadá. Um dia, quem sabe, dá a doida e vou de novo. Abrassss

Anônimo disse...

Deus é bom demais!
abraço

rafa, tata e alice

Tow X Tow = One disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tow X Tow = One disse...

kkkkkkk...
Otimo, tudo q vc falou eh uma coisa normal, pois deixar a casa com "gente q n conhecia" n eh problema ja q se tem seguro e caso aconteca algo se compra tudo novo ;) , "garages sale" realmente sao boas e falo p vc ir nos bairros (subdivison) mais caras p achar a coisas muito boas (em campos de golf), esta de dar dinheiro tb eh uma coisa boa de quem mora em pais desenvolvido, pois nos q somos de paises de terceiro mundo somos considerados "pobresinhos" dai a ajuda vem como uma caridade, mas n deixa de ser bem vinda. :) Aproveita p tirar os docs, pois como vc ta vendo o tempo voa e o dinheiro tb.
O sol aqui cai as 7:30 pm

Anônimo disse...

Que massa Aldênio! Graças a Deus está td bem!

Nós aki ja estamoscom saudades.

Diego, Rebeca e Rodrigo

Luanda Moura disse...

Já diria meu amigo Aldenio "Deus se garante muito!"

Deus abençoe vocÊs!