setembro 12, 2008

Confiar em Deus

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.


Aqui em casa temos duas cadelas: Sula e Feia. Falarei um pouco sobre Sula.
Ela tem comida e dormida hora que quiser, tem Feia pra compartilhar as angustias da vida, ainda tem dois gatos pra aperrear e quebrar essa estória de que gatos e cachorros são inimigos.
Aqui são todos irmãos!
Bom, Sula não é acostumada a sair de casa. Ela nem se preocupa com isso, por aqui as coisas estão muito bem, obrigado. Algumas vezes eu a levei para a rua, para fora dos muros da fortaleza, fora do arraial dos seus conhecidos, fora da segurança da tigelinha da ração, fora da zona de segurança, e quando eu solto ela na rua, sabe o que ela faz? Ela corre 3 metros, pára, (não importando se é no meio da rua) começa a latir e não tem a menor noção do que fazer. Tipo assim: hã?
Não sabe ela que o Recife é imenso, e que tem parques e praias, e outros cachorros e gatos para ela conhecer, e novas experiências, e novos medos e dúvidas, alegrias e excitações!
Quando em Gênesis 12, o Senhor falou a Abrão, pra ele sair, era isso que Ele queria. Que Abrão saísse. Que ele confiasse em Deus, e saísse de dentro da fortaleza confortável e fosse... E ele foi!
E nós? Quando Deus pede para nós sairmos de nossa zona de conforto? Do lugar onde tem comida? Onde sabem o nosso nome? Onde fazemos falta?
Às vezes é difícil confiar em Deus... Às vezes parece que Deus não sabe o que está fazendo!
Precisamos confiar em Deus e nos lançar para a nossa-nova-zona-desconehcida. Certamente para Deus não é nova, para Deus deve ser um lugar onde Ele planejou, arquitetou e tudo, a principio parece estar ao contrário, mas, nos primeiro 15 minutos, percebemos que: Deus esteve aqui antes, e preparou pra mim!
Eu quero ser obediente e fechar os olhos e me lançar no meio da rua e sair correndo para novos mundos, que o Senhor antes de tudo já tinha feito pra mim!
É isso!

2 comentários:

Luanda Moura disse...

Engraçado, eu pensei na mesma metáfora (com os au-aus) há alguns anos. Eu pensei que, quando o dono corre atrás do cachorro estabanado, o fugitivo não tem idéia dos perigos da rua, que só o dono conhece. A gente tem mais é que confiar em Deus!

Carolina disse...

Legal ler isso. As vezes eu penso que tô perdida num lugar hostil, mas com essa idéia que tu passou dá pra se sentir mais confortável! hehehehe

bisous