novembro 27, 2008

Entrvista de imigração!

Caros amigos, como vocês sabem, luluca e eu estamos no processo de imigração para o Canadá e hoje (26 de novembro de 2008) foi nossa entrevista, então vamos lá...
Chegamos ao hotel com quase uma hora de antecedência, o que foi bom para dar tempo de tentar nos acalmar, o que não aconteceu! A última vez que eu fiquei nervoso desse jeito foi no dia do meu noivado (sim, eu estava mais nervoso no noivado do que no casamento).
Luluca, disse que o "frio na barriga" tinha passado pros outros órgãos e ela já estava até com "frio nas costelas" também. Eu nuca vi isso!
Bom, finalmente, por volta das 11hs e 30 (estávamos marcado para as 11hs 15) o Sr. Eddie nos chamou!
Achei ele bastante profissional. Perguntou se falávamos inglês e/ou francês, eu respondi os 2 e luluca disse só francês... então, ele começou a entrevistar luluca.
Perguntou se ela trabalhava, pediu declarações, diploma, tempo de trabalho, contou as horas trabalhadas, pediu pra explicar o que era INSS, depois, começou a falar comigo, perguntou o que eu ia fazer de trabalho no Quebec, qual minha formação, pediu meu diploma, perguntou se eu falava inglês e começou a falar comigo em inglês! Entre as perguntas ele passava um tempão digitando!
Bom... no final, ele disse que meu francês era meia boca, inclusive meu inglês também, mas disse que o francês de luluca era bom, e que iria nos dá o CSQ!
Quase eu me levanto e começo a gritar mas me contive! Todavia, ele disse para voltarmos as 15hs para pegar o CSQ já que ele teria que sair pra comprar o cartucho da impressora... espera ai! Como é? Não vamos pegar essa potroca agora?
Aldenio e Luluca: “-o senhor gostaria que nós comprássemos e esse cartucho pro senhor?”
Sr. Eddie: “-claro, porque não...”
Zuuummmmm
Já estávamos na rua procurando o danado do cartucho, só que não era um cartucho normal, era uma tumba de um cartucho do tamanho do meu polegar, que nas maiores casas de informática de Recife, não tinha! Uma das pessoas que nos atendeu disse que seria melhor que procurássemos no site da Canon pelo cartucho! Pode?
Foi quando achamos um lugar de recarga que eles finalmente fizeram! Ufa...
Voltamos ao hotel, falamos novamente com o Sr. Eddie que nos entregou o CSQ, foi bastante simpático, até logo, essas coisas...
Zuuummm de novo... pegamos o papel antes que ele mudasse de idéia e fugimos!
Antes de terminar, temos que agradecer a várias pessoas (as quais sabem quem são!)que o Senhor tem colocado em nosso caminho e que de várias formas foram importantes para essa 1ª conquista!
E também, agradecer a Deus porque Ele é bom! (quer mais?)
Aquele abraço



Salmos 138
1
[Salmo de Davi] Eu te louvarei, de todo o meu coração; na presença dos deuses a ti cantarei louvores.
2
Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome.
3
No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma.
4
Todos os reis da terra te louvarão, ó SENHOR, quando ouvirem as palavras da tua boca;
5
E cantarão os caminhos do SENHOR; pois grande é a glória do SENHOR.
6
Ainda que o SENHOR é excelso, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe.
7
Andando eu no meio da angústia, tu me reviverás; estenderás a tua mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará.
8
O SENHOR aperfeiçoará o que me toca; a tua benignidade, ó SENHOR, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos.

Um comentário:

Luanda Moura disse...

ei, o que é o CSQ? Essas siglas significam que vcs vão partir para nunca mais voltar? Vcs têm algo planejado? Algum job em vista?
hãããããã?!?!?!
Alguem me exlique algo, por favor!!
Ah, é provérbios 16 na cabeça!
Deus abençoe vcs, amigos amados!