março 24, 2009

Convertido? Sei lá!

Estava eu na aula, quando um amigo me liga, e eis que se passa o seguinte diálogo:
-Fala, alma de gato, me tirasse da aula. Deve ser alguma bestera, tu só me liga pra falar porcaria.
-Não bicho, agora é sério... eu tava xeretando teu orkut e vi que tu é amigo de Clóverson, de onde tu conhece ele?
-Da igreja.
-Da igreja? Eu conheço ele, estudamos juntos no Colégio Ensino Bacana, mas na época ele não era crente não... Pelo contrário... Ele é crente agora, é?
Bom, respondi que não queria fazer nenhum julgamento, e que ele era gente boa.
A partir daí, começei a pensar, novamente, sobre em que se baseia os nossos julgamentos, e a falsa aparência dos crentes que a igreja quer mostrar ao mundo. Cada vez que eu penso nisso, mais me conveço que o que Jesus queria tem muito pouco a ver com o que produzimos hoje.
Se ser crente é frequentar a mesma igreja que eu, então sim, Clóverson é crente. Se ser crente é não beber, não fumar, não falar palavrão, ou qualquer dessas coisas que as pessoas esperam de um crente, então eu não sei, pois só conheço o dito cujo de: -Fala véi... beleza?
Sempre que eu leio a Bíblia e vejo como Jesus fazia... hum... E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
É simples, é muito complicado saber se uma pessoa é convertida, ou não. Não tem como ninguém saber como é o relacionamento de outra pessoa com Deus. Dá até pra ver os frutos que a pessoa dá, mas não dá pra saber o quão profunda a raiz está plantada.
Não sei se Clóverson é crente. Não sei se meu pastor é crente. Não sei se o Papa é crente. Sei que o meu relacionamento com Deus determinará o quão excelente minha vida é/será.

Os nomes da pessoa envolvida e do colégio em questão foram alterados.
Quer saber o que é conversão, crique aqui.
Quer xeretar meu orkut também? Crique em sou curioso e quero xeretar o orkut de aldenio.

É isso...
até.

Nenhum comentário: