dezembro 25, 2008

Feliz Natal... ho ho ho!


- Papai Noel, o senhor roe unha?
- Ho, ho, ho...



Feliz Natal!
Que mais uma vez o espírito natalino nos encha de alegria, paz, satisfação, caridade, altruísmo, e, por último, mas não menos importante: presentes!
E eu, como sempre um questionador, não por ser chato... Bom, isso também, mas principalmente por acreditar que as dúvidas nos obrigam a pensar e pensando, talvez venhamos a ser pessoas melhores, questiono se quem sabe nós não poderíamos usar esse mesmo espírito natalino, nos outras épocas do ano? E se o espírito do carnaval também fosse um espírito de paz e altruísmo, em vez de um espírito de bebedeira, e máscaras? E se o espírito junino não fosse só forró, e idolatria, e comidas típicas, mas também, fosse uma época onde refletíssemos sobre o melhor presente de natal de todos os tempos e que já é nosso desde antes da fundação do universo: Jesus.
A impressão que eu tenho é que essa época é separada para sermos bons, e confraternizar, e o resto do ano fossem um tempo de viver de qualquer jeito, porque afinal, de que serviria o natal de o ano todo fosse como o natal? É isso... Imagine se o ano todo fosse natal?
Mais uma vez, feliz natal. Que o espírito natalino nos encha o ano todo!
Ouvindo Simone – Então é natal (mentira! Hehehehe)

Nenhum comentário: